A morte de Glória Maria, aos 73 anos, ainda repercute em todo o Brasil.
A jornalista perdeu a vida para um câncer de pulmão metastático que migrou para o cérebro, no último dia 2 de fevereiro.
O falecimento de Glória Maria deixou o Brasil de luto, a jornalista se tornou uma referência de competência e forjou seu lugar de celebridade do jornalismo por ser destemida, engajada e por nunca aceitar um não como resposta.
A vida privada de Glória Maria sempre foi mantida fora dos holofotes da fama e por isso poucas pessoas sabiam dos seus relacionamentos e sobre quem fazia parte do seu círculo de amizades. Veja a seguir os detalhes do seu relacionamento com Marina Ruy Barbosa.
A apresentadora e jornalista se tornou um dos maiores nomes da TV brasileira, ela deixou duas filhas, Maria, de 15 anos e Laura de 14 anos.
Com a sua morte o relacionamento entre Glória Maria e Marina Ruy Barbosa, ganhou uma enorme repercussão.
A atriz e a jornalista nutriam um ‘amor antigo’, isso porque Marina Ruy Barbosa conheceu Glória Maria quando tinha apenas 15 anos.
A amizade entre elas cresceu e se fortaleceu com o tempo e a atriz tinha Glória Maria como uma referência de vida, competência e sucesso.
Assim que morte de Glória Maria se tornou pública, famosos, políticos e anônimos renderam homenagens a jornalista.
Entre elas, Marina Ruy Barbosa, que com a voz embargada concedeu uma entrevista onde revelou a importância da jornalista em sua vida.
“Falávamos que nossa amizade era uma coisa de outras vidas, de alma. Quando tive a oportunidade conhecer a Glória como pessoa, como mãe, como mulher, pude ver que ela era muito além dessa profissional admirável”, lembrou a atriz.