Após morte de homem negro no Carrefour, Ana Maria causa revolta na web com comentário sobre ‘Consciência Humana’

A famosa apresentadora da Globo se pronunciou sobre a morte do homem negro no Carrefour e recebeu duras críticas.

ANÚNCIOS

A famosa apresentadora da Rede Globo, Ana Maria Braga, cometeu um erro em seu programa que chocou a internet. A atração foi ao ar nesta sexta-feira, dia 20 de novembro e a loira falou sobre o dia da consciência negra e a consciência humana.

ANÚNCIOS

O assunto veio à tona após um homem negro ser morto por seguranças do estabelecimento comercial Carrefour nesta semana. A tragédia causou muita revolta em todo o mundo.

Infelizmente este sujeito acabou morrendo e foi brutalmente agredido pelos homens que deveriam proteger o local. Ao falar sobre o ocorrido no programa, Ana relatou que as pessoas não precisam de um dia da consciência negra, ou até mesmo, branca, parda e albina, mas sim, de que todos os dias sejam o dia da consciência humana.

ANÚNCIOS

A frase citada por Ana é de um autor brasileiro, Thiago Saraiva, e ela declarou que “assina embaixo”, sobre a fala do escritor. O ocorrido causou muita confusão pela web e os internautas resolveram “cancelar” a apresentadora.

Críticas

A famosa foi bombardeada de críticas na web. O problema foi que Ana se referiu a uma igualdade racial que não existe no nosso pais, infelizmente. Segundo os dados do IBGE, é comprovados que as pessoas negras têm mais chances de serem assassinadas, bem como, enfrentam mais dificuldades em ter acesso à moradia.

Por conta disso, os internautas viralizaram o vídeo com a fala da famosa e criticaram sua atitude. Confira o vídeo:

ANÚNCIOS

Continue nos acompanhando para mais notícias!!!

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.