Maira Cardi é uma figura bastante conhecida no Brasil por sua atuação como influenciadora fitness. Através de suas plataformas de mídia social, ela compartilha frequentemente conteúdo relacionado a alimentação e exercícios físicos.
No entanto, uma de suas postagens recentes gerou controvérsia e chamou a atenção de Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo e profissional formado em nutrição.
A influenciadora recebeu críticas e reações negativas após associar o consumo de bolo de chocolate a doenças graves, como Alzheimer e câncer.
Apesar das críticas, Maíra pareceu não se importar. Em uma publicação na manhã de segunda-feira, 14 de agosto, ela debochou: “Vamos iniciar o dia fazendo o terrorismo diário?”
Diante da polêmica, a ex-mulher de Arthur Aguiar se manifestou por meio dos Stories em sua conta no Instagram. Maíra compartilhou depoimentos de clientes que passaram por seu programa de emagrecimento.
Além disso, a coach e empresária apresentou pesquisas que supostamente corroboram a conexão entre o alimento mencionado e alguns problemas de saúde.
Maira Cardi se defendeu, argumentando que verdades difíceis precisam ser expostas para encorajar as pessoas a mudarem e saírem de suas zonas de conforto.
No entanto, Daniel Cady rebateu a publicação de Maira, destacando que ela não é uma profissional de saúde e alertando para as possíveis consequências negativas de suas declarações.
Ele classificou o episódio como “terrorismo nutricional” e explicou que essa abordagem poderia agravar a relação das pessoas com seus corpos e com a comida, gerando sentimentos de culpa e aversão durante as refeições cotidianas.
“O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar a sua relação com o seu corpo e com a comida“, declarou ele. Nutricionista, Cady condenou a abordagem de Maíra.