O que era para ser um dia agradável de família, se tornou um dia traumático para membros de uma família em Porto Lucena, Rio Grande do Sul. Pai e filho morreram afogados em um açude, ao que tudo indica, na presença de outros familiares.
Segundo as informações sobre o caso, Paulo Augusto Bamberg, 26, estava na água, brincando com um pedalinho. O brinquedo teria virado e o rapaz caiu na água, quando seu pai pulou para tentar salva-lo.
Adelar Bamberg, 55, e o filho estavam em um açude que fica dentro de um sítio da família. Infelizmente, ambos tiveram a morte confirmada após tentarem sair da água. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.
O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (22/09). O corpo de Adelar foi encontrado ainda na noite de sexta, enquanto o corpo do filho foi localizado horas depois, já na madrugada de sábado (23/09).
A Polícia Civil foi acionada e investiga as causas do acidente. Pai e filho foram vistos por familiares e vizinhos, que testemunharam todo o acidente e conversaram com a polícia, prestando depoimento.
Os corpos foram velados e sepultados ainda no fim de semana. Até o momento, nenhum membro da família se manifestou publicamente sobre o acidente. Porto Lucena é uma cidade que fica no interior do estado.
O caso é investigado pela polícia por envolver a morte de duas pessoas, mas tudo indica que tenha sido um acidente.