Este é um dos casos mais emblemáticos que já circulou na internet e deixou o mundo chocado. Como podem existir pessoas tão ingratas? Esta sem dúvida alguma é uma das primeiras perguntas que vem a mente de quem lê este artigo; concorda?
O caso aconteceu há algum tempo e sempre volta à tona nas redes sociais, Debbie Stevens, que na ocasião tinha 47 anos, sempre foi uma funcionária exemplar de uma concessionária, localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Debbie Stevens se esforçava ao máximo no seu dia a dia na empresa, com dois filhos para criar ela sempre demonstrou muita eficácia no que fazia.
Por ser uma pessoa de bom coração, ela se comoveu com o drama da sua chefe, a proprietária da concessionária estava gravemente doente e precisava de um transplante de rim para continuar sobrevivendo.
A funcionária não pensou duas vezes e se prontificou a doar o órgão para Jackie Brucia, porém como o seu órgão não era compatível com o da patroa, foi feito um acordo, Debbie doaria o rim para outro paciente e em troca a dona da concessionária receberia um órgão compatível.
Os transplantes foram um sucesso, Debbie se sentia muito bem e resolveu voltar ao trabalho mesmo antes do prazo exigido pelos médicos, enquanto isso a chefe continuava em casa se recuperando da cirurgia.
Entretanto, por não fazer o repouso recomendado, Debbie começou a passar mal e precisou ficar em casa, no terceiro dia em que ela estava de repouso em casa recebeu uma mensagem de Jackie Brucia para que ela comparecesse ao local de trabalho imediatamente.
Ao chegar lá, Jackie Brucia teve uma longa conversa com Debbie e a informou que ela estava demitida por ter faltado três dias ao trabalho. A chefe ainda ressaltou que não poderia tratar Debbie de uma maneira diferenciada apenas porque ela a tinha oferecido um rim para transplante.
Chocada com o que havia acabado de ouvir, Debbie resolveu processar a empresa.