Chegou ao fim o mistério por trás do desaparecimento de duas adolescentes brasileiras na região de Pedro Juan Caballero, cidade no Paraguai. A cidade faz fronteira com o Brasil e as meninas foram encontradas graças a uma denúncia.
As duas adolescentes estavam vagando por uma periferia na cidade, quando foram reconhecidas por uma moradora. A mulher então as levou para casa e acionou a polícia. As buscas pelas adolescentes contaram com colaboração das polícias brasileira e paraguaia.
As meninas, segundo informações, estudam na cidade de Ponta Porã e não existem detalhes de como teriam sumido ou o que teria acontecido nos dias em que estiveram desaparecidas. As meninas, segundo as autoridades, foram entregues aos familiares.
“Os familiares não sabem o motivo do desaparecimento e denunciaram o caso à polícia de Amambay e ao Ministério Público. Uma delas mora no Brasil e veio visitar a amiga em Pedro Juan Caballero“, esclareceu a defensora pública paraguaia Leidy Cabañas.
O caso ganhou repercussão no Brasil, mas principalmente no Paraguai. Como a suspeita era a de que as adolescentes estavam no país vizinho, os rostos delas passou a serem estampados nos noticiários locais.
Foi exatamente graças a essa força-tarefa que as meninas foram identificadas e resgatadas. Segundo informações das autoridades, as meninas foram encontradas bem de saúde e sem sinais aparentes de agressão ou violência. O caso ainda esta sendo apurado para que sejam esclarecidos os fatos dos últimos 4 dias.