Após demissão, Sikera entra com ação milionária contra Rede TV

Saiba quanto o apresentador deseja receber.

ANÚNCIOS

Após anos como uma das maiores contratações da RedeTV, Sikêra Jr. teve o contrato encerrado pela emissora. O fim da relação, no entanto, promete não ser tão tranquila quanto poderia.

ANÚNCIOS

A demissão não aconteceu de forma amigável. A emissora, além de terminar o contrato precocemente, também fez apontamentos contra Sikêra, alegando que o apresentador tinha opiniões problemáticas expostas ao vivo.

Acontece que Sikêra tinha contrato com a emissora até 2027 e decidiu usar o contrato para entrar com uma ação contra a redeTV. O processo solicita o pagamento de multa no valor de  R$ 17 milhões.

ANÚNCIOS

Por contrato, o apresentador deveria ter o vínculo mantido com a emissora. No entanto, a RedeTV levou em conta alguns pontos para decidir pelo rompimento do vínculo.

Segundo as informações, o “Alerta Nacional” vinha lidando com baixas na audiência. Além disso, Sikêra acumulou processos na esfera civil por conta de opiniões dadas no programa, o que teria exposto a emissora.

Somado a tudo isso, a emissora também estaria passando por uma renovação editorial na qual o apresentador já não se encaixaria mais. O apresentador chegou a ser contratado com pompas pela emissora, no período em que estava em alta e viralizava nas redes sociais.

O modelo de programa, no entanto, depois de fazer um sucesso estrondoso, acabou caindo no esquecimento. O “Alerta Nacional” misturava um fator humorístico, com notícias principalmente da página policial e exposição de opiniões conservadoras do apresentador.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.