Patrícia Abravanel foi colocada no centro de uma polêmica depois de opinar sobre a comunidade LGBTQIA+. A apresentadora foi acusada de tentar “defender o direito de ser homofóbico”, conforme alguns internautas classificaram sua fala.
Tudo começou durante um episódio do programa “Vem Pra Cá”, comandado por Patrícia. A fala durante o programa gerou uma onda de crítica e chegou até mesmo em Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia e também herdeiro do império Abravanel.
Tiago, que é abertamente gay, comentou a fala da tia e revelou incomodo. “Acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final“, afirmou.
Diante da repercussão do caso, Patrícia decidiu abordar novamente o assunto. Acompanhada do fotógrafo Gabriel Cardoso, que trabalha nos bastidores do programa, Patrícia defendeu o discurso de que esta aprendendo e que não teve intenção de atacar ninguém.
Nos comentários, um dos famosos que se manifestou sobre a polêmica foi David Brazil. Para o influenciador, falta acolhimento e sobra julgamento. David ainda elogiou o esclarecimento sobre a situação.
Ver essa foto no Instagram
“Não precisa nos ensinar com a agressividade”, ainda afirmou Patrícia. A apresentadora também defendeu o respeito e o amor, além de agradecer a participação do fotógrafo Gabriel, que foi o primeiro a chamar sua atenção sobre o discurso já no intervalo do programa, antes da polêmica explodir.