Carlos Alberto da Nóbrega foi um dos convidados do tradicional “Roda Viva”, programa da TV Cultura, na última segunda-feira (04/07). A participação do apresentador acabou ficando marcada por uma declaração polêmica sobre o presidente Lula.
Durante o programa, enquanto se discutia assuntos relacionados ao país e à política, o apresentador manifestou sua frustração em relação ao presidente do país não ser formado no ensino superior, isto é, não ter ido para a faculdade.
Como e conhecido da biografia do presidente, Lula não frequentou a universidade e, durante a vida adulta, antes de se voltar para a política, foi operário e sindicalista. O presidente possui, no entanto, mais de 30 títulos doutor honoris causa, oferecidos por Universidades.
Carlos Alberto demostrou, durante o programa de TV, frustração com o assunto. O apresentador, no entanto, voltou atrás quando foi questionado posteriormente. O apresentador classificou sua declaração como “infeliz”.
Procurador pelo Splash, do UOL, o apresentador afirmou que percebeu que tinha “dado uma pisada” no momento em que falou, o que lhe levou a querer mudar de assunto. Carlos ainda explicou que evitou comentar mais o assunto.
“Mas sabe aquele negócio que quanto mais mexe, mais vai feder? Preferi parar e mudar de assunto”, tentou explicar. Apesar disso, o apresentador reanalisou sua própria fala e tentou se explicar.
O apresentador afirmou acreditar que “(…) é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião“, disparou.
Carlos Alberto é formado em Direito, pela UFRJ, mas exerceu a profissão por curto período. O apresentador acumula funções e ficou muito conhecido pelo público através do humorístico “A Praça é Nossa”.