As previsões de alta para o ator Luciano Szafir não se concretizaram. A assessoria do ator confirmou que uma “alteração não prevista” no intestino do ator foi responsável pela decisão médica de adiar a alta.
Szafir foi submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e segue internado no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator deu entrada no hospital ainda no dia 16 de maio e, desde então, vem lidando com esta sequela da covid-19.
O ator foi uma vítima da covid-19 e chegou a ficar em estado bastante delicado. No ano passado, o ator chegou a gerar grande preocupação, passando semanas internado e chegando a ser entubado durante um período.
Felizmente, o ator se recuperou da doença. No entanto, Szafir teve complicações graves e acabou sofrendo com sequelas, sendo uma delas a alteração intestinal. Para lidar com o problema, o ator precisou fazer uso de uma bolsa de colostomia.
Agora, meses depois, os médicos estavam confiantes que já era possível a remoção da bolsa. A cirurgia, segundo as informações, foi concluída, mas Szafir deve continuar em observação enquanto se recupera. A expectativa é que ele consiga voltar a ter completa funcionalidade do intestino.
Conforma revelado por Beth Szafir, mãe do ator, a cirurgia foi um pouco mais complicada porque precisou ser feita de forma invasiva, já que um procedimento por laparoscopia não poderia ser possível.