Uma situação muito inusitada ocorreu com uma mulher chinesa de 25 anos. De maneira acidental, ela descobriu que biologicamente nasceu como homem, tendo presente o cromossomo Y. A descoberta foi feita muitos anos após o seu nascimento, quando ela realizou um check-up físico após ter torcido acidentalmente o seu tornozelo.
A mulher foi identificada como Pingping. Ela mora na região leste da China, mais especificamente na província de Zhejiang. Desde sempre, ela viveu como uma mulher e no ano passado, ela se casou com um homem.
Apesar disso, ela nunca estranhou o fato de jamais ter tido uma menstruação. Porém, suas preocupações começaram quando percebeu que não conseguia engravidar, mesmo após o casamento e mantendo relações constantes.
Ao torcer o tornozelo, ela teve respostas para essas perguntas. Por ter lesionado a região, foi necessário que fizesse uma série de exames. Estes exames ocorreram no Primeiro Hospital Afiliado da Escola de Medicina da Universidade de Zheijang. E os resultados mostraram que ela não tinha útero ou sequer ovários, tendo apenas órgãos sexuais femininos que são considerados imaturos. Além disso, ela tem o cromossomo Y, presente apenas em homens.
Contudo, não foram identificados órgãos masculinos escondidos em seu corpo. O médico sugeriu que eles tivessem se degradado e encolhido.
Após exames cuidadosos, Pingping foi diagnosticada com uma doença congênita que pode ser resultado do casamento entre parentes de seus pais.
Pingping foi aconselhada por seu médico a consultar especialistas em saúde mental para determinar o rumo de sua vida futura.