O apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico em novembro do ano passado, foi socorrido pela viúva Rose Miriam, que é médica e estava com ele na mansão da família nos Estados Unidos da América, e logo em seguida foi levado ao hospital.
Momentos depois, a notícia se espalhou na mídia e redes sociais, deixando a todos em choque. Gugu faleceu no hospital, seus órgãos foram doados e o corpo transladado para ser velado e enterrado no Brasil.
Os fãs de Gugu passaram longos dias com sentimento de pesar e luto pela perda irreparável do ídolo, que era muito querido por todos, e agora recordam a trajetória admirável do apresentador com as merecidas homenagens ao completar um ano de sua morte.
Em memória de Gugu, seus filhos vieram dos EUA para o Brasil, onde participaram de diversos eventos, inclusive entrevistas e lançamento da campanha de doação de órgãos: “GuguVive”.
Em determinado momento de uma entrevista, dona Maria do Céu se emocionou, disse que logo quando lhe falaram que iriam retirar todos os órgãos do filho, relutou com medo de que ele ficasse deformado, depois pensou um pouco e refletiu como ele era generoso e aceitou.
Dona Maria do Céu revelou que tem vontade de conhecer quem recebeu o coração de Gugu, seus olhos encheram de água e a voz embargou quando disse que queria encostar a cabeça no peito do receptor para ouvir o coração do filho batendo.
A mãe de Gugu disse que sente a presença do filho tão forte junto a ela que as vezes chega a perguntar: “Estás aí, meu filho?”