Após 70 anos, americano ainda vive dentro de ‘pulmão de ferro’: recorde mundial

O caso ganhou uma enorme repercussão e viralizou.

ANÚNCIOS

Este homem está há 70 anos vivendo preso a um equipamento conhecido como “pulmão de ferro”, os médicos que cuidam dele não sabem como o paciente ainda está vivo.

ANÚNCIOS

Paul Alexander, de 76 anos, contraiu poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. Aos 6 anos de idade, ele morava na cidade de Dallas, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos, e naquela ocasião a solução encontrada para mantê-lo vivo foi colocá-lo no “pulmão de ferro”.

Após 70 anos, Paul Alexander, continua vivo contra todas as probabilidades, o seu tempo de sobrevivência ao “pulmão de ferro”, este e acabou batendo o recorde mundial que foi reconhecido pelo Guinness World Records.

ANÚNCIOS

A poliomielite que acometeu Paul Alexander provocou uma infecção viral grave que afetou a sua medula espinhal no ano de 1952. O paciente só conseguia mexer a cabeça, o pescoço e a boca antes de ser colocado no “pulmão de ferro” que na verdade se trata de um ventilador de pressão negativa.

Paul Alexander é uma das duas pessoas que ainda vivem dentro de uma destas máquinas, a outra paciente identificada como Martha Lillard, que já passou 69 anos dentro do equipamento.

O equipamento é uma cápsula hermética que suga o oxigênio por meio de pressão negativa, permitindo que os pulmões se expandam para que o paciente possa respirar.

A doença e a incapacidade de se locomover não o impediu de realizar seu maior sonho, de se tornar advogado. Ele se formou em Direito na Universidade do Texas, no ano de 1978, e seu doutorado em 1984. Desde então ele se dedicou a profissão por várias décadas e se tornou um advogado renomado com uma carreira de sucesso.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.