Leandro & Leonardo fizeram história na música brasileira, os irmãos formaram uma das duplas sertanejas mais amadas de todos os tempos.
Eles emplacaram vários sucessos, se tornaram um fenômeno de venda de discos e conquistaram milhões de fãs em todo o Brasil.
Em abril de 1998, Leandro foi diagnosticado com câncer no pulmão, um tumor bastante agressivo que não deu ao cantor sertanejo a chance de sobreviver. Apesar de passar por sessões que quimioterapia e ser submetido a duas cirurgias, o câncer calou para sempre uma das vozes mais queridas do Brasil no dia 23 de junho daquele mesmo ano.
O Brasil entrou de luto, familiares, amigos e fãs choraram a morte do cantor sertanejo que estava no auge da sua carreira aos 36 anos de idade.
De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, aproximadamente 250 mil pessoas acompanharam o cortejo fúnebre do irmão de Leonardo.
Cantores como, Roberta Miranda, Milionário e Zé Rico, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Fafá de Belém entre tantos outros estiveram no velório do cantor e choraram copiosamente diante do amigo.
Inúmeros famosos também prestaram as últimas homenagens à Leandro, jogadores de futebol, apresentadores de TV, jogadores de basquete, atletas das mais diversas áreas, jornalistas, entre outros também fizeram questão de se despedirem do cantor, que junto com seu irmão tinha entre seus maiores sucessos a música “Não Aprendi Dizer Adeus”. Veja algumas fotos da despedida de Leandro:
Cinco anos após o desencarne do cantor sertanejo, no ano de 2013, uma carta psicografada pelo médium Jardel Marcio Gonçalves, e atribuída ao cantor Leandro, foi divulgada.
Ainda hoje, 23 anos depois de sua passagem, Leandro ainda é lembrado com muito carinho por seus fãs, amigos e familiares. E a suposta carta ditada pelo espírito do cantor ainda causa muita comoção. Confira: