Luciana Gimenez é uma das apresentadoras em atividade com maior tempo no ar da televisão brasileira. Entre homens e mulheres, a comunicadora possui uma das carreiras mais estáveis e bem-sucedidas de sua geração.
Mesmo com sucesso e dinheiro, no entanto, Gimenez é aberta ao admitir que nem sempre sente que sua trajetória recebe o devido valor. A apresentadora deu entrevista à Quem e falou sobre o assunto, revelando que vai virar a carreira de ponta-cabeça.
Por anos, Luciana esteve associada aos programas de TV que comandou; agora, por outro lado, a comunicadora esta pronta para retomar outras carreiras e também se lançar em novos projetos. Veja a seguir o que ela falou.
Além dos planos de voltar a atuar, Luciana tem atualmente um documentário sobre sua vida em produção e um podcast para ser lançado. A apresentadora explica que cansou de ver sua história sendo contada por terceiros.
Luciana revela que não se sente valorizada como outros apresentadores e questiona o motivo. Em comparativo, ela cita figuras como Ana Maria Braga e Luciano Huck, para explicar como outros recebem um respeito que a ela é negado.
“Por que não comigo? É a emissora [RedeTV]? É bullying? Eu também não sei se é algo tipo ‘Vamos falar mal porque ela não responde’, e eu nunca respondi mesmo. Por isso, acho que vale mais eu contar a minha história do que rebater uma mentira que alguém falou“, disparou.
Para se arriscar e se “reinventar” no mercado audiovisual, a apresentadora assumirá riscos e sabe disso. Luciana ressalta que as mudanças não são visando dinheiro, mas um crescimento pessoal.