Muito se fala sobre a covid-19, mas uma das coisas que os médicos continuam tentando conscientizar a população diz respeito ao grupo de risco e aos riscos que todas as pessoas correm. Infelizmente, nem todo mundo leva a doença a sério.
Alguns casos graves da doença em pessoas que não são consideradas do “grupo de risco” acabam servindo de alerta para os riscos reais da infecção. Um desses casos aconteceu em Santa Catarina, com um menino de apenas 12 anos de idade.
Yuri Alcino Raulino foi levado ao hospital no dia 7 de agosto, apresentando falta de apetite, tosse e falta de ar. No hospital, o menino também teve um quadro de pneumonia confirmado. O menino acabou ficando conhecido entre a equipe do hospital.
Yuri lutou por quase 30 dias contra a doença e chegou a ficar internado por 11 dias na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Enquanto estava internado, enfermeiros perguntaram ao menino o que ele gostaria de receber de presente.
Ao finalmente ter alta, ele foi surpreendido pela equipe do hospital ao receber o presente que havia pedido. O presente foi uma simples bola vermelha, que havia sido o pedido do menino ainda quando estava internado.
Além da bola, o menino também recebeu uma caixa de chocolates e um uniforme do time de futebol que gosta. Ele saiu do hospital ao som de aplausos e também com direito a balões e o apoio de todos.