Antônia Fontenelle sofre nova derrota na Justiça após recorrer em ação movida pelos irmãos Neto

Youtuber foi condenada a pagar valor de indenização.

ANÚNCIOS

Antônia Fontenelle e os irmãos Neto não tem um bom relacionamento, e isso não é novidade. As partes se enfrentam na Justiça há algum tempo, por ações movidas ao longo dos últimos anos.

ANÚNCIOS

Nessa semana, Fontenelle voltou a sofrer uma nova derrota contra os dois irmãos. A youtuber já tinha perdido a ação, recorreu e perdeu de novo. A decisão é da 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio.

Essa decisão gira em torno da ação movida pelos irmãos contra a youtuber, após terem sido associados ao crime de pedofilia. Fontenelle perdeu na primeira decisão e recorreu, mas voltou a ser derrotada.

ANÚNCIOS

Fontenelle fez a associação em 2020, através de uma publicação no Instagram. Em sua defesa, ela tentou usar o argumento da liberdade de expressão, mas não funcionou. A desembargadora Andréa Pachá, que relatou o processo, delimitou os limites da liberdade de expressão.

“Vivemos tempos complexos, nos quais a naturalização dos discursos de ódio e a disseminação de mentiras podem levar à crença de que as redes são terra de ninguém, sem regras ou limites”, diz trecho da decisão.

No começo do mês, Fontenelle já tinha falado sobre seus atritos com os irmãos. “Eles me maltratam, eles me batem doído, eles mexem no meu bolso, mas eu não sou aquela que vai vir aqui e falar: ‘Eu queria tanto pedir desculpas por eu ter falado isso’. Porque existe uma coisa chamada fatos. Contra fatos não há argumentos”, afirmou.

Na decisão, Fontenelle foi condenada a pagar indenização de R$50 mil a cada um dos irmãos, somando R$100 mil.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.