A atriz Mila Moreira faleceu na manhã de ontem (06), depois de passar por internação no Rio de Janeiro. Segundo informações de pessoas próximas a atriz, Mila teria começado a passar mal em uma viagem para Paraty, com amigos.
Internada com diagnóstico de Gastroenterite, segundo o O Globo, a atriz sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O corpo da atriz foi velado na manhã de hoje (07), na Zona Portuária do Rio de Janeiro, no Memorial do Carmo.
Moreira faleceu aos 75 anos, depois de marcar a TV brasileira e toda uma geração de atores. Talentosa, muito gentil e elegante, a atriz era adorada por muitos colegas de trabalho e acumulava amigos por onde passou.
Nem todo mundo sabe, mas Mila conviveu com uma grave doença desde a infância. Em entrevistas prévias, a atriz revelou que sofria de transtornos mentais desde muito jovem e chegou a dizer que “nasceu com pânico”.
“Nasci com o pânico. Quando era estudante de um colégio interno, lembro das professoras chamando a minha mãe (Ilda, já falecida) achando que eu ia morrer. Foi braba a minha infância por causa disso”, afirmou em entrevista.
Mila explicou que falava sobre o assunto para ajudar na conscientização. Segundo a atriz, as coisas se tornaram melhores quando ela começou a fazer tratamento e tomar medicação. Mila fez questão de afirmar que era mais “leve” e “feliz” graças ao tratamento, que já fazia há decadas.