Na região de Cuiabá, uma mulher fez um pedido considerado um tanto que inusitado antes de morrer. A sua cerimônia de despedida, Joanice Soares, que era mais conhecida como Jô da Lixeira, foi marcada por um som animado, o do lambadão, conforme ela havia pedido. Sua cerimônia ocorreu na capela Jardins.
A morte de Joanice aconteceu neste último domingo, dia 29 de maio, após ela passar meses internada por conta de complicações da diabetes. E coincidentemente, ela completaria 53 anos de idade no dia que foi feito sua cerimônia de despedida.
Os familiares gravaram um vídeo mostrando como foi o clima de despedida de Joanice. Eles gravaram o momento em que toca ‘Mamãe, estou voltando para casa’, um sucesso do lambadão na região do Mato Grosso.
“Ela era minha amiga e sempre me falava que quando morresse queria que a gente tocasse essa música. Quando estava internada, ela mandou um recado pela enfermeira para reforçar o pedido”, disse Miguel Santana, vocalista da banda que atendeu o pedido de Joanice.
Jô tinha muitos amigos no bairro em que morava. Ela seguiu uma tradição de seus pais, realizando uma festa em devoção a São Sebastião que sempre contava com a presença da banda Scort Som e o lambadão, um de seus gêneros musicais favoritos.
O vocalista ainda ressaltou que se tratava de uma pessoa muito alegre, brincalhona e que amava cantar suas músicas.