Glória Maria fez história em muitos momentos de sua carreira e será sempre lembrada por sua extensa contribuição para o jornalismo brasileiro. Desde o começo de sua carreira, ela acumulou momentos históricos.
Entrevistou grandes personalidades, como Michael Jackson, Madonna e Mick Jagger; entrevistou figuras políticas de peso internacional; cobriu diversos eventos históricos como correspondente.
No entanto, foram as reportagens internacionais que a tornaram um símbolo tão grande. Uma geração inteira foi marcada pelas matérias feitas por Glória em diversos países pelo mundo, aproximando o brasileiro de culturas distantes.
Para se ter ideia, um levantamento aponta que Glória visitou cerca de 160 países pelo mundo. Para se ter ideia, a ONU contabiliza 193 territórios reconhecidos como países. Com esse número, a jornalista visitou, simbolicamente, cerca de 83% do mundo.
Apaixonada por viajar, em 2019 Glória Maria revelou um sonho inusitado. No “Altas Horas”, a famosa revelou que tinha o sonho de viajar ao espaço, de conhecer a Lua, e que inclusive já tinha se inscrito em programas da Nasa.
Infelizmente, Glória partiu antes de ter a chance de realizar este sonho. No entanto, outros tantos feitos memoráveis e históricos foram realizados pela jornalista, que escreveu seu nome na história e para sempre será lembrada.
A quinta-feira (02) foi marcada por homenagens de todos os lados à Glória Maria. Após anos lutando contra o câncer, a jornalista partiu na manhã desta quinta, no hospital onde estava internada, no Rio de Janeiro.