Andressa Urach rompeu o silêncio e se manifestou pela primeira vez após as insinuações feitas pelo ex-marido, o servidor público Thiago Lopes, no sentido de que ele tivesse conquistado a guarda unilateral do filho que ambos têm em comum, Leon, por meio de uma decisão da Justiça.
A modelo disse ter pedido na Justiça a concessão de medidas protetivas tanto para ela quanto para o bebê. Entretanto, segundo suas informações, o Poder Judiciário deferiu o pleito apenas para Andressa Urach, não concedendo a tutela para a criança – sendo a suposta “vitória” à qual o ex-marido se referiu.
Em suas redes sociais, a influenciadora digital informou aos seguidores que se sente ameaçada pelas possíveis decisões que o ex-companheiro possa tomar.
O casal teve uma grande briga pública nas últimas semanas depois de Thiago Lopes acusar Andressa Urach de retornar para a carreira como garota de programa. A modelo viajou para o Estado de Santa Catarina e, quando retornou para a casa do casal, se deparou com seus pertences pessoais jogados na porta.
Apesar de terem anunciado o divórcio no final do ano passado, os dois continuaram dividindo a mesma casa em prol da criação do filho. No entanto, com as brigas recentes, não moram mais juntos.
Andressa Urach é conhecida por ser uma das modelos mais famosas do país. No entanto, ela também passou por momentos difíceis, tendo sido vítima de abuso sexual na adolescência e tendo se envolvido com drogas e prostituição.
Em 2019, a modelo voltou aos holofotes ao anunciar que havia feito cirurgias plásticas para retirar as tatuagens e corrigir as deformidades causadas pelo uso de hidrogel. No mesmo ano, ela também lançou sua autobiografia, na qual relata sua trajetória de vida e superação.
Atualmente, Andressa Urach é seguida por milhares de pessoas em suas redes sociais e tem uma grande influência na mídia digital. Com o rompimento do silêncio em relação às acusações do ex-marido, a modelo tem recebido diversas mensagens de apoio dos seus fãs e seguidores.