Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais conhecidas do Brasil. E poucos devem saber que ela já passou por muita coisa durante sua vida. Ana Maria não tem medo de esconder o seu passado, ela conta dos perrengues que passou para inspirar outras mulheres e mostrar que todos são capazes de superar grandes dificuldades.
Ana Maria nasceu no interior de São Paulo. Ela passou uma boa parte de sua infância em um internato. E quando saiu do local, estava decidida a fazer faculdade. Porém, ela não recebeu nenhum apoio de seu pai, que não queria ver a filha com um diploma.
Com isso, ela chegou a fugir de casa para conseguir estudar e aos 18 anos, foi deserdada por sua família.
Ela sonhava em ser médica, mas começou estudando zoologia para depois mudar de área. Contudo, o destino teve outros planos para a famosa.
Para sobreviver, passou a trabalhar na televisão. Ela se mudou para a capital já com um diploma em suas mãos e começou a estudar jornalismo.
Ela passou por diversos canais de comunicação, como a TV Tupi, a editora Abril, a Record, até chegar em 1999 e se estabelecer na emissora Globo.
A famosa já chegou a dizer que foi vítima de assédio em seu local de trabalho quando ainda não era famosa.
Braga ainda sofreu com a rejeição de seus filhos, ao se separar do pai deles, Eduardo Carvalho. Eles não lidaram bem com a separação.
Ana Maria também enfrentou cinco cânceres durante sua vida.