Muitas pessoas são fãs de esportes radicais. Um destes esportes é o alpinismo, que envolve o escalamento de montanhas. Mas, como todo o esporte radical, exige extremo cuidado e atenção. E infelizmente, estas duas melhores amigas, acabaram perdendo suas vidas devido a uma falta de zelo.
Duas jovens morreram congeladas durante uma excursão pelos Alpes, depois de terem usado as roupas erradas.
Martina Sviluppo, 29 anos, e Paola Viscardi, 28 anos, morreram no fim de semana durante uma escalada na montanha em uma região da Itália.
As melhores amigas que residiam em Piemonte, Itália, junto com outro amigo, Valerio Zolla, 27 anos, decidiram passar o sábado em uma escalada fácil de montanhismo de alta altitude até o topo da montanha, apesar dos avisos da previsão do tempo.
Segundo relatos, os alpinistas chegaram ao topo da montanha com segurança.
Durante a descida, eles se perderam e começaram a vagar tentando encontrar o caminho correto.
Devido ao fato de que eles ainda estavam localizados em uma altitude elevada com neblina de nuvens baixas, sua visibilidade era muito ruim.
Durante a busca pelo caminho certo, eclodiu uma tempestade e ventos fortes.
Os alpinistas fizeram o primeiro pedido de socorro ao centro de resgate de Aosta, mas não puderam indicar a sua posição exata às 14h00.
Todas as outras ligações foram interrompidas por causa da tempestade.
Um helicóptero de resgate foi enviado, mas inicialmente não conseguiu pousar devido ao mau tempo.
Um grupo então saiu a pé de uma cabana mais baixa na montanha, mas não conseguiu alcançar as mulheres a tempo.
Uma das mulheres teria morrido pouco depois de a ajuda chegar, com a outra sendo levada para uma cabana onde um médico não conseguiu reanimá-la.
O caso gerou tristeza.