Nesta terça-feira (22), um aluno de uma escola particular de São Paulo, atacou com uma faça dois colegas dentro da sala de aula.
O caso aconteceu no Colégio Floresta, no turno da manhã, um aluno de 13 anos, golpeou uma menina da mesma idade com 10 facadas, um garoto que tentou defender a colega acabou levando um golpe.
Os três estudantes estão no 8º ano do ensino fundamental, após o ataque a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local de maneira rápida. O autor do ataque foi encontrado ainda no interior da instituição de ensino.
Para a Polícia Militar, o aluno que cometeu o ataque provavelmente é vítima de bullying da colega que levou os 10 golpes com uma faca de cozinha. Aos agentes de segurança o garoto afirmou que há muito vinha sofrendo bullying por parte da colega.
Elotisa Maria Otavia Gracia, diretora da instituição de ensino, afirmou não havia conhecimento nem pela direção da escola e pelos professores que o autor do ataque fosse vítima de bullying.
As aulas estão suspensas até o próximo dia 28 de março, para que alunos e funcionários possam ser amparados e ouvidos pela polícia. O aluno que cometeu o ataque foi levado para a delegacia na companhia de seus pais, o caso está sendo acompanhado pela 24ª Delegacia de Polícia.
Segundo as informações dadas pelo Jornal Nacional, exibido na noite desta terça-feira, a menina continua internada e não corre risco de morte.