Aos poucos as pessoas e empresas estão voltando à normalidade, mas tomando todos os cuidados para não contraírem o novo coronavírus. Lojas, academias, oficinas, restaurantes, os estabelecimentos comerciais, adotaram uma série de protocolos para resguardarem os funcionários e clientes.
A maior polêmica é em relação às escolas, já que uns são contras e outros a favor. Nos Estados Unidos as instituições de ensino estão voltando aos poucos e muitos já estão recebendo os alunos, mas todos estão com muito medo de serem infectados.
Em uma escola em Arlingtond, em Massachusetts, um fato inusitado acabou chamando a atenção de todos, pois um aluno de 9 anos espirrou duas vezes na sala de aula e a diretoria decidiu que ele deveria ir para casa imediatamente.
O temor de que um dos alunos possa espalhar o coronavírus é grande e nas escolas todos estão com medo. Lancinet Keita foi avisado de que não poderia continuar assistindo as aulas e ficou aguardando o pai chegar para buscá-lo.
A direção da escola conversou com o pai do aluno e disse que o menino deveria ficar em casa isolado por um período, ou então fazer o exame e caso o teste desse negativo, aí sim, poderia retornar para as aulas.
O pai do menino ficou revoltado quando soube que seu filho foi retirado da sala de aula só porque deu dois espirros e disse que compreende a preocupação da escola, mas atitudes exageradas só servem para piorar a situação e deixar as pessoas ainda mais em pânico.
De todo jeito, o aluno já fez um exame e está aguardando o resultado para provar que não tem Covid-19 e assim voltar às aulas.