Um caso bárbaro tem causado choque na região de Newport News, no estado da Virginia, Estados Unidos. Uma professora, de 30 anos de idade, foi socorrida em estado grave após ser baleada por um aluno de 6 anos.
As autoridades confirmaram que o menino foi identificado como autor dos disparos e afirmaram que não se trata de um caso acidental. Isto é, o menino, até onde foi divulgado, teve intenção de disparar contra a professora.
Ainda segundo as autoridades, nenhum outro estudante foi ferido ou testemunhou os fatos. A professora e o aluno, autor dos disparos, estavam sozinhos na sala no momento dos tiros.
A professora foi socorrida e levada ao hospital, onde foi internada e tem estado considerado grave. O garoto foi detido e permanece sob custódia da polícia. “Os ferimentos são considerados graves, mas houve alguma melhora na última atualização que recebemos”, declarou o responsável pelas investigações.
O chefe de polícia, Steve Drew, preferiu manter os detalhes da investigação em sigilo e revelou apenas que o tiro não foi acidental, mas sem dar detalhes da origem da arma e como o menino teve acesso.
Nos Estados Unidos, alguns estados possuem políticas de liberação do porte e posse de armas. Isso significa que, em alguns lugares, as pessoas podem não apenas ter, como também carregar pelas ruas suas armas.
Em contrapartida, o país registra um número elevado de atentados e mortes acidentais por arma de fogo.