Alexandre de Moraes toma medida drástica contra Ibaneis Rocha governador do DF

Moraes tomou tal decisão após os atos de extremistas que aconteceram em Brasília.

ANÚNCIOS

Na madrugada desta segunda-feira (9), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes tomou uma medida drástica em relação ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha do (MDB).

ANÚNCIOS

De acordo com as informações vindas de Brasília, Alexandre de Moraes determinou o afastamento imediata de Ibaneis, do cargo de governador, pelo prazo inicial de 90 dias.

Alexandre de Moraes tomou esta decisão após a invasão da Congresso Nacional, Tribunal Superior de Justiça (STF) e do Palácio da Alvorada, promovida por manifestantes em um ato considerado como antidemocrático.

ANÚNCIOS

Os invasores deixaram um rastro de destruição nos três prédios públicos e a causaram um prejuízo financeiro e histórico incalculável.

Móveis, obras de arte, objetos históricos, partes estruturais, monitores, vidraças, computadores, impressoras, entre outros, foram completamente destruídos.

Alexandre de Moraes ordenou o afastamento de Ibaneis Rocha, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), “em face da prática de atos terroristas contra a democracia e as instituições brasileiras”.

Algumas horas antes, Ibaneis Rocha havia compartilhou um vídeo nas redes sociais, onde pediu desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as demais autoridades responsáveis pelo STF e ao Congresso Nacional, pelas invasões.

ANÚNCIOS

Ibaneis afirmou que é um defensor da democracia e que não acreditava que atos extremistas que aconteceram neste domingo (8), poderiam alcançar tamanha dimensão.

A suspeita de conivência do governador do DF e demais agentes de segurança com relação as manifestações que vinham sendo planejadas nos últimos dias.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.