Sempre que um artista nos deixa, é impossível não se dedicar a uma memória de sua vida, de suas obras, e com Paulo Gustavo não é diferente. O ator não resistiu as complicações da covid-19 e partiu, na noite de ontem (04).
Paulo enfrentou mais de um mês de internação, lutou bravamente, mas não resistiu a doença. O ator deixa uma extensa obra para trás, além de uma linda família. Essa lista traz alguns dos principais personagens interpretados por Paulo Gustavo.
DONA HERMÍNIA
Não dá pra negar que o maior personagem de Paulo Gustavo é dona Hermínia. A mãe solteira foi inspirada em sua mãe, na vida real, e junta uma série de características com as quais toda mãe e todo filho brasileiros conseguem se relacionar. Sucesso no teatro, a personagem se tornou um fenômeno de bilheterias e fez história também no Cinema brasileiro.
ANÍBAL
Paulo Gustavo também deu vida a Aníbal nos cinemas, nos filmes “Os homens são de Marte… e é para lá que eu vou” e “Minha vida em Marte”, contracenando com Mônica Martelli.
DELEGADO LUPICÍNIO
Em 2007, Paulo estreou na TV aberta como Delegado Lupicínio, em “Sitio do Pica-Pau Amarelo”. Sobre o personagem, o ator revelou não ter tão boas lembranças porque tinha que “fingir que era hétero” na produção.
RENÉE
Na produção “Divã”, da Globo, o ator interpretou o cabeleireiro Renée, que contracenava com Lilia Cabral.
A lista conta ainda com os personagens do humorístico “220 Volts”: Senhora dos Absurdos, Anjo Gabriel, Sem Noção e Mulher de Época. Já em “Vai que Cola”, Paulo Gustavo viveu Valdo e Angel. Já em “A Vila”, o ator deu vida a Rique.