Uma história inacreditável aconteceu nos Estados Unidos, na última semana. Um homem acabou sendo morto por um alce, depois de caçá-lo e atingi-lo com uma flecha. O animal acabou se enfurecendo contra o caçador.
Mark David, de Hillsboro, estava caçando com um arco e flecha dentro de uma propriedade privada na região do Oregon, com um grupo de amigos. Aos 66 anos, ele conseguiu atingir um alce. O animal, no entanto, conseguiu fugir.
O dia já estava chegando ao fim e o grupo decidiu esperar o sol nascer para sair em busca do alce novamente. No dia 30, por volta das 9 da manhã, eles voltaram para a mata em busca do alce novamente, para matá-lo de vez.
No entanto, David acabou sendo surpreendido pela fúria do animal. O alce foi atingido novamente, mas conseguiu reagir e atacou o homem, atingindo seu pescoço com seus chifres. David chegou a ser socorrido por um amigo, mas os ferimentos eram muito extensos.
A polícia local realizou uma investigação e determinou que o alce fosse morto. A carne do animal foi doada a Cadeia de Tillamook. O caso acabou gerando polêmica e controvérsia após a determinação que o alce fosse morto.
Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a prática esportiva de caça e outras destacaram que o animal não devia ter sido caçado. Um outro grupo também criticou os comentários que destratavam a morte de David.