Na última terça-feira (4), por volta das 10h20 da manhã, um jovem de 18 anos, armado com um facão, invadiu a escola infantil Aquarela, que fica na cidade de Saudades, interior de Santa Catarina e em um ataque brutal deixou cinco mortos, duas professoras e três crianças menores de 2 anos de idade.
Nesta segunda-feira (10), Fabiano Kipper Mai, que continua internado no Hospital Regional do Oeste, na cidade de Chapecó, aceitou prestas os primeiros esclarecimentos para a Polícia Civil.
Estiveram na unidade de saúde, o delegado responsável, Jerônimo Marçal, e o delegado regional, Ricardo Casagrande, para conduzir o primeiro de vários outros depoimentos que provavelmente Fabiano ainda dará para a polícia que continua investigando o caso e deve realizar outras diligências ainda durante esta semana.
O quadro de saúde de Fabiano continua estável, após cometer o ataque ele atentou contra a própria vida, entretanto, vem se recuperando muito bem, mas ainda não tem previsão de alta hospitalar.
O depoimento durou cerca de uma hora, contudo, nenhum detalhe do que Fabiano falou para os delegados foram expostos para que as investigações não sofram nenhum tipo de intervenção.
Quem é Fabiano?
De acordo com o jornal ‘O Globo’, Fabiano sempre foi considerado um jovem fechado, quem estudou com ele afirma que o rapaz sempre foi vítima de bullying e completamente apático a tudo o que acontecia ao seu redor e tinha sempre um olhar fixo no chão.
Fabiano, diferente do jovens da sua idade, não tem celular, nem conta no Facebook, Twitter, Instagram, ou em qualquer outra rede social.