Nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, um agente funerário que estava transportando quatro caixões morreu após sofrer uma parada cardíaca. Ele faleceu aos 65 anos de idade, enquanto ainda estava no volante. Não foi informado o horário do acidente.
Os socorristas foram acionados e tiveram que quebrar a janela de seu veículo para conseguir ter contato com a vítima. Naquele momento, ele ainda estava inconsciente. E apesar dos esforços da equipe médica para tentar salvar sua vida, pouco tempo depois, sua morte foi confirmada.
Os caixões não chegaram a sofrer danos, mesmo com o acidente. Para continuar normalmente com o transporte dos cadáveres, outro agente funerário foi acionado para lidar com a situação. As informações são de canais de comunicação local. O caso aconteceu na Alemanha e chamou atenção.
O carro fúnebre, identificado como uma van Sprinter, continuou a se mover por mais de 500 metros, mesmo com o motorista apagado. Com isso, muitos veículos pararam para observar a situação e alguém chamou as autoridades para verificar o caso, desta forma, descobrindo que o idoso teria apagado enquanto ainda estava dirigindo.
Não chegou a ser divulgado o nome do agente funerário que faleceu ao volante. Além disso, também não foi informado os nomes dos falecidos que estavam dentro dos caixões.
Mesmo com o acidente, os caixões não chegaram a sofrer com danificações, o que certamente foi um alívio para os familiares daqueles que já partiram.