Um agente penitenciário aposentado foi encontrado com sinais de violência física e abuso sexual, em um trecho da rodovia Dutra, no município de Taubaté, no interior do estado de São Paulo. Esse caso aconteceu no dia 22 de setembro, ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Agora, a Polícia Civil está investigando a morte dele.
Segundo informações do boletim de ocorrência, essa vítima saiu de casa no final da tarde, retornou após duas horas e saiu de novo. O aposentado foi encontrado de madrugada, às 4h20 por funcionários da concessionária que faz manutenção na via. Ele estava sem roupa, no trecho que passa pelo bairro Santo Antônio.
O agente, que se aposentou em 2020, foi encontrado com uma série de lesões no corpo e teve que passar por uma cirurgia por conta do abuso sexual sofrido. Ele foi encontrado também sem a capacidade de se comunicar.
O aposentado foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva por conta da gravidade dos ferimentos, porém ele morreu nesta última segunda-feira (27), não resistindo aos machucados. A PC pediu um exame de necropsia e vai investigar para tentar descobrir os criminosos.
A vítima, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi socorrida e levada para atendimento no Hospital Regional. Não foi informado se a família já foi comunicada sobre o fato. Também não foi informado quando e onde aconteceu a cerimônia de despedida e o enterro.