Em entrevista ao Splash, do UOL, o ator Kadu Moliterno abriu o jogo sobre o momento delicado que tem vivido nos últimos anos. Afastado da TV desde 2019, quando atuou em sua última novela, o ator revelou sentir falta de atuar e refletiu sobre as dificuldades do momento.
Moliterno atuou pela última vez em “Topíssima”, da TV Record, em 2019. De lá para ca, não esteve envolvido em nenhum projeto da TV. O ator explica que o “sumiço” não é por vontade própria, pelo contrário.
Prestes a completar 70 anos, ele conta que chegou a ligar para os diretores de Pantanal, quando soube que o remake seria desenvolvido, para se colocar a disposição. No entanto, avalia que a Globo tem dado prioridade aos atores que possuem contrato fixo.
“Claro, há uma crise grande, não só na TV Globo. Então, pensam: ‘se a gente está pagando alguém aqui na casa, por que vamos chamar o Kadu?’. Por isso, chamam os mesmos atores. Mas o público percebe a repetição“, avalia.
Kadu explica que tem estado atento não apenas aos papeis possíveis na TV, mas também nas plataformas de streaming. Ainda assim, tem sido difícil e ele explica que não tem tido convites para projetos. Nesse meio tempo, ele se prepara para um novo projeto.
Embora deseje voltar a atuar, Kadu se prepara para começar seu próprio podcast, em parceria com a esposa. Cristianne Moliterno, de 45, inclusive, é fisiculturista e recebe o crédito pela boa forma do ator.