Um triste ataque ocorreu na região de Saudades, em Santa Catarina. Um jovem invadiu uma creche armado com um facão e atingiu o maior número de pessoas que conseguiu. Sua única intenção era fazer vítimas.
Com isso, o jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, tirou a vida de cinco pessoas. Dentre elas, três bebês e duas funcionárias. O caso gera revolta.
Fabiano ainda tentou tirar a própria vida após o crime, mas não foi bem-sucedido. Ele chegou a ser internado em estado grave, mas conseguiu se recuperar e se encontra em uma unidade prisional.
E o advogado que assumiu a defesa do adolescente, Demetryus Eugenio Grapiglia, solicitou a realização de um exame mental e detalhou algumas das conversas que teve com o adolescente.
De acordo com o advogado, Fabiano seria uma pessoa irracional, não conseguindo conectar as coisas que fala e se esquecendo do que diz em pouco tempo.
Demetryus ainda o definiu como um ‘cachorro’ que sai para atacar, mas não entende o que está acontecendo.
“Ele é tipo um cachorro que ataca uma pessoa, mais ou menos isso. É um ser irracional”, disse o advogado.
O delegado que investiga o caso, Jerônimo Marçal, vai contra a tese de que o jovem não sabia o que estava fazendo, pois planejou o ataque por cerca de 1 ano. Inclusive, seu plano inicial, era atacar a escola onde estudava, mas apenas atacou uma creche pela vulnerabilidade ser bem maior.