Adolescente que atacou creche em SC pode ser julgado por 19 homicídios: ‘Agiu de forma cruel e covarde’

Ele foi denunciado.

ANÚNCIOS

Fabiano Kipper Mai foi identificado como o jovem de 18 anos que atacou a creche em Santa Catarina, na região de Saudades. Ele tirou a vida de cinco pessoas, entre elas, três bebês com idades inferiores a 1 ano e duas funcionárias que trabalhavam no local.

ANÚNCIOS

E nesta sexta-feira, dia 21 de maio, o Ministério Público de SC denunciou Fabiano e pediu para que a justiça o condene por dezenove homicídios, sendo que cinco foram consumados e os outros quatorze se trataram de tentativas.

Fabiano invadiu o local portando um facão. As autoridades investigaram o seu computador e chegaram à conclusão que ele planejou o atentado, pesquisando sobre armas, serial killers e outros crimes.

ANÚNCIOS

O jovem ainda tentou se matar após ter cometido os crimes, mas sua tentativa não foi bem sucedida. Ele foi internado em estado grave, mas conseguiu se recuperar e se encontra preso.

Fabiano chegou a coletar informações sobre o dia em que voltaria às aulas presenciais na região em que morava, mostrando que tudo se tratou de um crime premeditado.

‘Ele agiu de forma cruel e covarde além de ter premeditado o crime de maneira a reduzir as chances de defesa das vítimas. As investigações apuraram que ele pesquisou também sobre chacinas cometidas em escolas com o uso de facas e outras armas brancas’, disse o Ministério Público de Santa Catarina.

A sua defesa alega que é necessário um atestado de doença mental, mas este pedido foi negado pelas autoridades.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.