Um jovem de 17 anos faleceu após sentir-se mal durante uma partida de futebol. O incidente ocorreu na cidade de Catalão, situada no sudeste do estado de Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Dallyton Henrique teve uma parada cardiorrespiratória durante o transporte para o hospital, aonde chegou em estado crítico e, infelizmente, não conseguiu se recuperar.
O incidente, na última segunda-feira (18). O empresário Lucas Henrique, de 25 anos, disse que o primo Dallyton Henrique, que morreu enquanto jogava futebol, nunca teve problemas de saúde. Lucas contou que o jovem passou mal, caiu e bateu a cabeça com muita violência no asfalto.
“Era humilde e trabalhador. Gostava de ajudar todo mundo. Ele era um menino novo, sonhava em ajudar a mãe e ajudar todo mundo, essa perda abalou a mãe. Todo mundo ficou sentido”, lamentou Lucas Henrique.
Lucas relatou que seu primo exercia a profissão de mecânico durante o dia e, à noite, realizava trabalhos como garçom para contribuir com as despesas familiares. Ele compartilhava a casa com sua mãe, que se encontra desempregada, e um irmão mais novo.
“Ele nunca passou mal e não tinha doenças. Tava dormindo, sentiu calor demais e foi brincar com amigos. Não comentou nada, trabalhou o dia inteiro normal”, revelou o primo.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram chamados para intervir na situação e ao chegarem, constataram que o adolescente apresentava níveis baixos de saturação e batimentos cardíacos. Iniciaram então o transporte em direção à Santa Casa de Catalão.
Conforme informações dos militares, durante o percurso, Dallyton sofreu uma parada cardiorrespiratória e ao chegar ao hospital, foi recebido em estado grave, com as manobras de reanimação sendo mantidas. Lamentavelmente, a vítima não resistiu e veio a falecer na unidade de saúde.