Adolescente é acusado de matar os irmãos de 2 e 4 anos com requintes de crueldade no Rio de Janeiro: ‘ateou fogo, ainda vivos’

Os detalhes do crime são aterrorizantes.

ANÚNCIOS

Um crime hediondo e com requintes de crueldade chocou a população da cidade de Maricá, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o caso aconteceu nesta última segunda-feira (25), o adolescente de 16 anos provocou a morte dos irmãos mais novos, Vicente Costa, de 4 anos, e Valentim Costa, de 2 anos.

Segundo as primeiras informações da polícia o jovem asfixiou os irmãos por meio de esganadura e em seguida colocou ateou fogo nos dois garotinhos que ainda estavam vivos. Os agentes de segurança afirmam que a barbárie cometida pelo adolescente foi motivada por ciúmes da mãe e para se vingar do padrasto a quem ele odeia.

ANÚNCIOS

Vicente e Valentim foram encontrados carbonizados em casa, testemunhas disseram que a mãe saiu de casa e deixou o irmão mais velho cuidando dos caçulas, ela foi até um estabelecimento comercial, quando retornou encontrou os filhos com os corpos em chamas, ela tentou socorrer os garotinhos, mas eles não resistiram.

O jovem não estava em casa, mas foi localizado na região por vizinhos ele foi apreendido pelo fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), do Barreto, em Niterói (RJ), onde permaneciam até o início da tarde desta terça-feira (26).  A pedagoga mãe das crianças, estaria internada em estado de choque. Não há informações sobre o velório e sepultamento das crianças.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.