Adolescente de 16 anos que planejava massacre em Goiânia tinha acesso a armas em casa e ódio acumulado

O adolescente planejava um massacre.

ANÚNCIOS

As autoridades conseguiram identificar que um adolescente de apenas 16 anos de idade estava planejando realizar um ataque na região de Goiânia. O seu alvo seria uma escola. E o adolescente tinha facilmente acesso a armas dentro de sua casa.

ANÚNCIOS

Investigadores conversaram com o adolescente e tentaram traçar mais detalhes do seu perfil. O jovem afirmou que sabe manusear armas de fogo.

O adolescente é filho de um militar do Exército e foi apreendido na região de Guanabara, no norte de Goiânia. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 27 de maio.

ANÚNCIOS

Ao que tudo indica, possivelmente as armas pertencem ao pai do jovem. Enquanto a polícia realizava o mandado de apreensão, o pai não estava em casa.

O caso conseguiu ser descoberto devido a uma parceria entre as autoridades dos Estados Unidos e do Brasil. Através do laboratório de operações cibernéticas, eles descobriram mais detalhes sobre jovens que planejam realizar ataques semelhantes ao que ocorreu na escola de Suzano, no ano de 2019, ou ao da creche de Santa Catarina, que ocorreu ainda neste ano e deixou muita tristeza em nosso país.

As autoridades apreenderam mensagens de ódio, como desenhos e objetos que fazem alusão aos nazistas e com grande teor racista.

Ao ser interrogado sobre se pretendia realizar o crime, o adolescente disse que apenas se tratava de uma brincadeira.

ANÚNCIOS

Contudo, ele tinha facilmente acesso a armas e conversava com outros jovens sobre o andamento do planejamento do massacre.

 

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.