Crimes envolvendo o roubo de grandes valores geralmente nos levam a pensar sempre em grandes organizações criminosas, mas alguns casos podem ser tão surpreendentes quanto revoltantes.
Nessa semana, a polícia civil de São Paulo realizou a apreensão de um adolescente, de apenas 16 anos, acusado como autor de um roubo que gerou um prejuízo de R$3,5 milhões em joias.
O roubo aconteceu em um apartamento localizado na Cerqueira César, São Paulo. O mandado de busca e apreensão foi aprovado pela 4ª Vara da Infância e da Juventude e executado pela polícia.
Segundo as informações apuradas pela polícia civil até o momento, o adolescente é o principal suspeito de ter arrombado um apartamento e roubado do local joias, totalizando R$3,5 milhões em danos.
A proprietária, uma mulher de 58 anos, não estava em casa no momento do crime. No entanto, logo ao retornar para o imóvel, deu por falta dos bens e procurou a polícia para registrar a denúncia.
Relógios, pulseiras, brincos, colares e outros itens foram levados da casa. A polícia chegou ao suspeito após trabalho de investigação. O garoto admitiu ter participado do crime.
A polícia agora investiga o caso para identificar outros suspeitos. O garoto ainda admitiu ter participado de outro roubo a residência, no bairro Itaim Bibi, no dia 1° do mês de agosto.
Por se tratar de um menor de idade, a identidade do garoto não pode ser divulgada. A polícia ainda investiga as invasões a residências. Não ficou claro se os itens foram recuperados.