Um jovem de apenas 16 anos de idade morreu, após ter passado mal, logo depois de ter completado o seu melhor tempo em uma corrida durante uma competição. O adolescente foi identificado pelo nome de Angel Hernandez. Ele fazia parte da equipe de ‘cross country’, um tipo de prova realizada ao ar livre em terreno acidentado e com vários obstáculos para serem cumpridos.
No dia 13 de outubro, os alunos participaram de uma corrida de cerca de cinco quilômetros, e entre eles, estava Hernandez. De acordo com testemunhas, o jovem teria desmaiado logo depois de ter cruzado a linha de chegada. Anteriormente, ele não havia apresentado qualquer problema de saúde ou sinal de fragilidade.
Os colegas chegaram a levar o rapaz para beber água, em um local próximo da competição. Mas, ele acabou desmaiando novamente, o que acendeu um alerta, e com isso, rapidamente, Hernandez foi encaminhado para uma unidade de saúde. Contudo, após uma hora, ele morreu.
Ainda não se tem detalhes do que teria causado a morte do jovem rapaz que tinha acabado de superar o seu recorde na corrida.
“Ele era o tipo de aluno-atleta que todos gostariam de ter”, contou Brent Brevard, técnico aposentado da escola de ensino médio que acompanhou os alunos da competição. De acordo com ele, todos trabalhavam duros e se importavam com os seus colegas, sem deixarem suas notas caírem.
Durante o seu funeral, muitos amigos e familiares compareceram e lamentaram a triste situação envolvendo a morte do adolescente.