Adolescente de 15 anos morre ao levar choque tentando ligar o ventilador; bombeiros explicam o que fazer nesses casos

Ela foi levada ao hospital e declarada em óbito em seguida.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira (16), uma garota de 15 anos perdeu a vida em poucos momentos ao tentar usar um ventilador. Ela estava dentro de seu quarto quando ligou o eletrodoméstico e foi atingida imediatamente por uma alta tensão elétrica.

ANÚNCIOS

Maria Clara Sousa Cordeiro Loiola, como foi identificada a vítima da tragédia, era estudante e morava com a família em Quiterianópolis, cidade situada a cerca de 410 km da capital cearense Fortaleza.

Maria Clara morava mais precisamente no Bairro Cidade Nova, onde aconteceu o episódio que tirou sua vida. A Polícia Civil, que esteve no local do incidente, disse que a estudante entrou no quarto e tentou ligar o ventilador, quando recebeu o choque.

ANÚNCIOS

As autoridades estão tentando descobrir em que circunstância Maria Clara faleceu e se as fortes chuvas que estavam ocorrendo no município que a vítima morava tiveram influência no choque elétrico que ela levou ao ligar o aparelho.

Os bombeiros deram algumas declarações sobre o episódio informando o que deve ser feito nesses casos. A equipe explica que, ao ver uma pessoa sendo eletrocutada, a primeira coisa a ser feita é ir até a chave que controla a energia do local e desligar.

Ainda foi explicado pelos bombeiros que, se não for possível desligar a chave, não de deve tentar soltar a vítima desprotegido. É de extrema importância fazer isso com o uso de um cabo de vassoura ou outro objeto que não passe energia.

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.