Depois de mais de 1 ano, o Ministério Público em conjunto com a Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, morto em 16 de junho de 2019, na porta de sua casa, no Rio de Janeiro.
O Ministério Público do Rio e a Polícia Civil apontaram a viúva do pastor Anderson do Carmo, como a mentora do crime. A justiça aceitou a denúncia e na manhã desta segunda-feira (24), os órgãos acima citados cumpriram os mandatos de busca e apreensão na residência da deputada federal, Flordelis.
Declarada como a mandante da morte do próprio marido, a deputada foi indiciada por cinco crimes, mas vai responder em liberdade por conta da imunidade parlamentar, que permite a prisão somente em flagrante ou crime relacionado ao cargo.
Ainda na manhã de hoje, sua neta e cinco filhos foram presos.
As mensagens recuperadas nos telefones apreendidos na investigação trouxeram à tona mensagens onde mostram a deputada planejando a morte do marido.
Em uma das mensagens enviadas por Flordelis para o celular do filho em dezembro de 2018, ela implorou para que André a ajudasse a acabar com a vítima.
Confira a íntegra de uma captura de tela, aqui abaixo:
Em outra mensagem, ela oferece 10 mil para outro filho, Carlos Ubiraci, para ajudar no crime. De acordo com as informações da Polícia Civil, Flordelis tentou matar o marido por diversas vezes, e isso foi constatado em outras conversas registradas em fevereiro de 2019.