Chaves deixa o Brasil após mais de três décadas de muito sucesso, a atração é uma das mais assistidas no SBT e está sempre sendo utilizada como tapa-buraco na emissora de Silvio Santos, só que o seriado mexicano está proibido de ser exibido por aqui.
Nesta última quarta-feira (29), a Televisa notificou o SBT a respeito da proibição de levar ao ar os episódios de Chaves e o motivo tem a ver com um problema relacionado ao titular dos direitos da história.
O SBT tem um contrato com a Televisa que se encerra hoje, dia 31, a renovação do mesmo foi acertada apenas verbalmente.
https://twitter.com/_JulianoRossi/status/1289252028091310081
Só que houve um impasse nas negociações envolvendo os detentores dos direitos não só do Chaves, mas também do Chapolin e os demais personagens de Bolaños, inclusive a atração já foi retirada também da programação do Multishow.
Fico muito triste em saber que as crianças não terão mais Chaves para assistir.
Eu reassisti quase todos os episódios neste ano e sou apaixonado
— Negras empoderadas de Todas As Flores (@WuaDiDiWua) July 31, 2020
Os personagens de Roberto Gómez Bolaños começaram a fazer sucesso no Brasil em 1984, quando passaram a ser exibidos pelo SBT. O seriado conquistou boa audiência ao longo de todos estes anos e passou a contar com uma legião de fãs.
No comunicado divulgado pelo SBT, a emissora lamentou que tenha tomado esta decisão, principalmente por saber que é uma das atrações mais queridas de seu público, que há anos acompanha fielmente o seriado.
Agora todos estão na torcida para que haja um acordo entre as empresas mexicanas e a atração volte a ser liberada para os brasileiros.