Um mega-acidente ocorreu em uma estrada por conta de engavetamentos. Uma forte neblina estava cobrindo uma ponte rodoviária em Zhengzhou, na China, o que contribuiu para prejudicar ainda mais a situação. O acidente envolveu mais de duzentos veículos.
As informações foram fornecidas pela imprensa local. De acordo com o que foi divulgado pelos socorristas, mais de duzentos veículos acabaram se envolvendo no engavetamento.
Muitos socorristas foram encaminhados para atender a ocorrência. Além disso, ocorreu a morte de uma pessoa que não teve a sua identidade divulgada pelas autoridades.
Abaixo você pode conferir os vídeos que trazem mais detalhes sobre o acidente que ocorreu na região central da China:
China: More than 200 cars collided in the central part of China. The incident occurred in the morning near the city of Zhengzhou due to heavy fog. At least one person died in the crash…28-12-2022 pic.twitter.com/8uYVEmJQFP
— Rowan Van Dijk (@Lastkombo) December 28, 2022
É possível notar pelas fotos e vídeos que diversos veículos ficaram amontoados.
🟥 China: Massenkarambolage
200 Fahrzeuge gerieten aufgrund von dichtem Nebel in Zhengzhou in Zentralchina in eine Massenkarambolage. Ein Mensch verstarb. pic.twitter.com/idnYLpqbpw
— Andreas Stegemann 🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪 (@AndreasStegema3) December 28, 2022
More than 200 cars collided in a large-scale accident in China’s Zhengzhou city, due to heavy fog.
One person died. pic.twitter.com/VGtC6KbMt7— PressTV Extra (@PresstvExtra) December 28, 2022
Uma reportagem chegou a ser feita por um canal de comunicação e deu mais detalhes sobre o ocorrido:
Um engavetamento com cerca de 200 veículos, nesta quarta-feira (28), terminou com pelo menos uma pessoa morta na China. De acordo com as autoridades, a causa do acidente foi a densa neblina na região. Em alguns lugares, a visibilidade não passava de 200 metros #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/1NtLrEbJIE
— CNN Brasil (@CNNBrasil) December 28, 2022
Para muitas pessoas, as imagens e vídeos são impressionantes.
Foi dito por canais de comunicação que em alguns lugares, a visibilidade não passava de 200 metros.
Ainda não se sabe quais teriam sido as causas do acidente. O caso deverá ser investigado pelas autoridades locais. E em breve, mais informações deverão ser divulgadas.
A identidade da vítima fatal não chegou a ser divulgada. Não foi dito se ela morreu na hora ou se chegou a ser encaminhada para alguma unidade de saúde.
A China é um dos países mais populosos do mundo.