Nesta quarta-feira, dia 11 de maio, aconteceu um acidente na região de Boituva, interior de São Paulo. Uma aeronave que estava com diversos paraquedistas acabou sofrendo um acidente e precisou realizar um pouso de emergência, duas pessoas morreram e outras ficaram feridas.
Rafael Gonzales Alves, uma das pessoas que estava no avião no momento do acidente, relatou que os paraquedistas chegaram a pensar que conseguiriam pousar em segurança, sem grandes problemas.
“O primeiro toque ao solo foi um pouco mais forte. Por causa da desaceleração, a gente sentiu. O segundo foi mais tranquilo, tanto que a gente comemorou na aeronave: ‘Deu bom, vai ficar tudo bem’. Só que no terceiro toque tinha uma estrada vicinal e um talude, um barranco. Então, a roda do trem de pouso bateu neste talude e fez uma alavanca com a aeronave”, disse ele, sobre o que teria acontecido.
As duas vítimas fatais foram identificadas. Uma delas é André Luiz Warwar, e a outra, Wilson José Romão Júnior, de 38 anos. Também foi informado que André era funcionário da emissora Globo, ele atuava dirigindo filmes.
A aeronave acabou sofrendo uma pane elétrica enquanto ainda estava no ar. Com isso, o piloto foi forçado a realizar um pouso de emergência.
O sobrevivente ainda disse que a aeronave chegou a tocar três vezes no solo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está investigando toda a situação e mais informações devem ser divulgadas em breve.