Acidente aéreo em SP que tirou a vida de 199 pessoas deixou o Brasil em tristeza

O maior acidente aéreo da história do Brasil completa 15 anos e detalhes do que aconteceu são expostos.

ANÚNCIOS

Neste domingo, dia 17 de julho, completou 15 anos desde que ocorreu o maior acidente aéreo da história do Brasil, que tirou a vida de 199 pessoas.

ANÚNCIOS

O caso aconteceu no dia 17 de julho de 2007, quando um avião identificado pelo modelo Airbus A320-233 da TAM, tentou aterrissar no aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo, mas não conseguiu frear no momento certo e acabou colidindo com o prédio que pertencia a TAM Express. Se tratou de uma grande tragédia que até os dias atuais deixa muitas pessoas entristecidas.

O voo partiu do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e tinha 181 passageiros e seis tripulantes que estavam dentro da aeronave no momento da tragédia. Nenhuma das pessoas que estavam no avião conseguiu sobreviver. Além disso, outras 12 pessoas morreram. Elas estavam no solo, no momento em que tudo aconteceu.

ANÚNCIOS

Um dos órgãos da Força Aérea Brasileira (FAB), chegou a emitir uma nota oficial em meados de 2009, explicando quais teriam sido as causas que levaram à ocorrência do acidente fatal. O documento acabou por apontar diversas falhas, tanto na conduta do piloto, quanto nas próprias condições que se encontravam no aeroporto.

O piloto teria falhado em manusear os manetes e ainda existia uma falta de ranhuras no aeroporto de Congonhas, além de ter sido relatado uma autonomia excessiva nos controles do avião.

Um memorial foi feito para homenagear as vítimas do acidente, se tornando em 2012, a Praça Memorial 17 de julho, no local em que anteriormente ficava o prédio da TAM.

Até os dias atuais, famílias sofrem pelas perdas.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.