Acaba de ser confirmada a morte de querido cantor; suas músicas estiveram em várias novelas

Irmão compartilhou a informação.

ANÚNCIOS

Nesta sexta-feira (01/04) o público recebeu com tristeza a notícia da morte do cantor e compositor Ruy Maurity, um dos grandes artistas brasileiros que fez enorme sucesso em décadas de carreira memorável.

ANÚNCIOS

Ruy havia passado por um exame de colonoscopia e sofreu duas paradas cardíacas. O cantor precisou ser internado e ficou em coma em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro. Depois de complicações do quarto, o artista não conseguiu resistir e veio a óbito durante a madrugada, para tristeza de quem acompanhou seu trabalho.

Ruy lançou diversas músicas que fizeram sucesso ao longo das décadas e até hoje são lembradas, como Serafim e seus filhos, Nem ouro nem prata e Delicada. Diversas canções compostas por ele foram parar em novelas conhecidas de algumas emissoras brasileiras.

ANÚNCIOS

O famoso foi revelado em 1970 e ganhou grande fama nos anos que se seguiram. Ruy Maurity foi vencedor do Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música Dia cinco (primeira das muitas parcerias com José Jorge). O primeiro álbum de Ruy foi Este é Ruy Maurity, pela gravadora Odeon.

A morte do artista foi trazida a público há poucos momentos por seu irmão, Antônio Adolfo, que é pianista. Nas redes sociais, diversos fãs de Ruy lamentaram a partida do cantor: “Descanse em paz”, disse um. “Perdemos um grande artista”, disse outro.

Os detalhes sobre o velório e o sepultamento de Ruy não foram divulgados.

ANÚNCIOS

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.