A violência de professores contra crianças nas escolas é um problema profundamente preocupante que merece atenção urgente. Embora a maioria dos educadores seja dedicada e compassiva, casos de abuso verbal, físico e emocional ainda ocorrem em algumas instituições de ensino.
Essa forma de violência não apenas prejudica o bem-estar físico e psicológico das crianças, mas também compromete seriamente seu desenvolvimento acadêmico e emocional.
É imperativo que as escolas implementem políticas rigorosas de prevenção e intervenção, além de promoverem uma cultura de respeito e empatia, para garantir que todos os alunos possam aprender em um ambiente seguro e acolhedor, livre de qualquer forma de abuso por parte dos educadores.
Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, um vídeo circula pelos meios de comunicação deixando a todos preocupados, principalmente os pais de crianças que precisam deixá-las em creches e escolas.
O vídeo, que foi gravado por um parente de uma das crianças, mostra imagens de crianças que estavam brincando no pátio de uma escola na cidade de Barueri, no interior de São Paulo. É possível ver o momento em que uma das professoras pega uma criança pelo braço, a arrasta e a coloca sentada.
Na cena é possível ver também outra professora sentada ali por perto e apesar de presenciar essa terrível cena não intervém na atitude de sua colega de trabalho que agia com brutalidade com as crianças.
Veja a cena que está repercutindo:
Ao vivo no #BalançoGeral: pai recebe vídeo do filho sendo puxado pelo braço por professora de creche. Maus-tratos ou rigor? Participe da enquete do #BalançoGeral
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/HB4wsFN73V
— Balanço Geral (@balancogeral) September 22, 2023
A escola se manifestou dizendo que as devidas providências em relação as funcionárias já foram tomadas e que elas devem se afastar de suas atividades. Além disso, um processo administrativo deve ser aberto.