Preta Gil surpreendeu a todos no começo do ano ao revelar ter recebido diagnóstico de câncer. A cantora deu entrada no hospital com episódio de mal-estar e, após uma bateria de exames, acabou descobrindo o problema.
A cantora logo entrou em tratamento e agora continua fazendo a quimioterapia, conforme recomendação médica. Preta tem recebido carinho e apoio dos fãs, também de amigos e familiares, mas reconheceu que o tratamento é difícil.
Em recente desabafo, a cantora explicou que o tratamento gera efeitos colaterais desagradáveis, mas que não tem intenção de deixar ninguém preocupado.
“Estou aqui, meus amores, não quero preocupar ninguém, mas essa ressaca pós-químio está sendo mais chata. Por isso, não gravei vídeo nem apareci por aqui. Mas estou superbem assistida pelos médicos e cheia de fé!“, escreveu a cantora.
Preta apareceu por meio de foto para tranquilizar os fãs, mas reconheceu que o tratamento é delicado. Ela fez o esclarecimento porque está acostumada a aparecer para falar com os fãs e não o tinha feito.
Em decorrência do tratamento, que pode ser bastante cansativo e debilitante, Preta precisou cancelar sua programação de carnaval este ano. A cantora é conhecida por puxar blocos de rua e fazer shows nessa época do ano.
Preta Gil descobriu o câncer em janeiro, depois de passar alguns dias internada. Ao comunicar a informação, ela afirmou que estava aliviada por ter recebido um diagnóstico definitivo, já que vinha sofrendo com mal-estar.