Nesta sexta-feira (19), uma foto que mostra vários funcionários da Rede Globo de Televisão em frente a um dos prédios da emissora platinada, viralizou nas redes sociais após ser compartilhada em alguns grupos do WhatsApp.
Na verdade, várias fotos que foram tiradas em frente as sedes do Grupo Globo, nas capitais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, as pessoas que aparecem nas imagens fazem parte das equipes de jornalismo da emissora que resolveram cruzar os braços em sinal de protesto.
Quem olha de fora, imagina que os funcionários da Globo não têm do que reclamar, concorda?
Entretanto, ao que parece não é bem assim, os jornalistas da emissora carioca fizeram uma manifestação e cruzaram os braços por duas horas e meia, a adesão ao protesto é considerada grande por parte do Sindicato de Jornalistas das capitais.

Além dos jornalistas da TV Globo, os funcionários da GloboNews, fizeram parte do protesto. A principal reclamação dos jornalistas é que a emissora concedeu um aumento abaixo da reposição da inflação acumulada em todo o período.
Os funcionários da emissora de Roberto Marinho pedem pelo menos 10,75% de aumento salarial, contudo o Grupo Globo ofereceu apenas 7%.
Vale ressaltar que mesmo com a paralisação dos profissionais a programação e editoriais de jornalismo não afetou a programação da GloboNews e do Jornal Nacional que foi apresentado normalmente.
Ninguém da cúpula da Rede Globo de Televisão se pronunciou sobre o protesto.